
Um dos desafios organizacionais tem sido, fazer com que as pessoas pruduzam mais e melhor e, para isso, é preciso descobrir o que causa real impacto nos resultados.
Então devemos falar de Coaching.
Coaching é um relacionamento no qual uma pessoa se compromete em permanece com a pessoa até o momento em que ela atingir o resultado.
É dar poder para que a pessoa produza, para que suas intenções se transformem em ações que, por sua vez, se traduzam em resultados.
A relação entre coach e cliente deve ser de muita confiança. Por isso é necessário que haja feedback constante entre os dois, facilitando a compreensão mútua dos valores e a troca de experiências. Esta prática de abertura, central em Coaching, abre espaço para um alto padrão de desempenho.
O coach incentiva o cliente a compreender todo feedback que a experiência proporciona e a analisar a situação sob novas perspectivas. Com isso o cliente fortalece sua auto-estima e amplia sua consciência.
É importante que o coach e o cliente conheçam bem a trajetória de realização um do outro. Conhecer as atitudes do outro, padrões de comportamento, seus valores e principais sucessos e fracassos. O coach poderá ajudá-lo a identificar o gap entre a visão de futuro dele e a sua situação e competências atuais. Conhecendo o coach, o cliente saberá usar melhor a sua experiência, sua bagagem.
Olá Mithy!
ResponderExcluirMeu nome é Sandra, e também trabalho com RH... estava buscando sites com conteúdo relacionado no orkut e comunidades até que encontrei o seu recente blog!
Gostaria de deixar meu contato válido para networking: sanreimi@gmail.com e troca de experiências na área.
Gosto mto da iniciativa de blogs... o que precisar para poder preenchê-lo, pode contar comigo! :)
Aguardo seu contato... bjs... Sandra